+ CONTACTO RESOLVE  253 088 016 (*)

Dias úteis das 09h30 às 18h30

Julho 22, 2024

Viaje sem preocupações

Verão é tempo de férias, viagens e diversão, mas convém verificar se tem seguro de viagem, antes de embarcar  

O imprevisto surge a qualquer momento e em qualquer lugar, mesmo quando nos estamos a divertir. Nas férias, ele pode até “esconder-se” no meio da sua bagagem e aparecer quando menos espera, estragando-lhe um tempo em família que andou meses a planear. 

Para evitar dissabores provocados por uma doença, ou um acidente, é sempre recomendável que contrate um Seguro de Viagem, que pode até já estar incluído no pacote de férias, como acontece, frequentemente, quando recorre aos serviços de uma agência de viagem. Se for este o caso, convém ainda assim confirmar se as coberturas e os respetivos capitais são suficientes.     

Além disso, os vários Seguros que temos – seguro de saúde, assistência em viagem ou os seguros associados aos cartões de crédito – podem até já incluir esse tipo de proteção, devendo, por isso, consultar atentamente as apólices. Nesse caso, irá fazer uma importante poupança que pode, por exemplo, investir nas suas férias. 

Caso opte por contratar um Seguro de Viagem para as suas férias, é importante ter em conta fatores como o tipo de viagem, o destino ou mesmo a sua duração. Tenha em conta que um Seguro de Viagem é relativamente acessível e fácil de acionar caso seja necessário, pelo que não deve descurar nunca esta opção. “Quem vai para o mar, previne-se em terra”, diziam os antigos. 

Então, mas o que está coberto num Seguro de Viagem? Estão previstas indemnizações por morte ou invalidez e garante assistência médica e responsabilidade por danos a terceiros. Uma simples ida ao hospital num país estrangeiro pode ter custos elevados, a não ser que viaje apenas pela Europa, onde o cartão europeu de seguro de doença lhe dá acesso aos serviços públicos de saúde.  

Caso seja obrigado a recorrer ao seguro, deve guardar todos os comprovativos com gastos e também prescrições e relatórios médicos, de forma a ser reembolsado por essas despesas de tratamento no seu regresso.  

Em regra, a sua cobertura pode incluir despesas médicas; transporte de doentes; deslocação de familiares; prolongamento de estadia; regresso antecipado (despesas originadas pelo regresso antecipado ao domicílio, por exemplo, em caso de falecimento de um familiar do segurado); encargos com crianças (encargos decorrentes da assistência a crianças acompanhantes durante a hospitalização); localização de bagagens; adiantamento de dinheiro (em situações de extravio de bagagem).  

Novamente, recordamos que parte destas situações já poderão estar incluídas em apólices já existentes, pelo que deve evitar multiplicar despesas, consultando as condições dos seus seguros, ou solicitando o apoio do seu mediador. Na Atual Resolve, somos especializados em todo o tipo de Seguros, estando ao dispor dos nossos clientes para os ajudar a planear as suas férias em segurança. 

× Como podemos ajudar?