A subida das taxas de juro trouxe constrangimentos a muitos portugueses, que ao longo dos anos foram recorrendo a diferentes Créditos, de forma a dar resposta às necessidades de financiamento das suas vidas, para assim realizarem os seus planos pessoais e familiares.
Seja o Crédito à Habitação, Crédito Pessoal, Crédito Automóvel, ou qualquer outro, todos eles estão sujeitos a variações. Gerir as alterações nos vários empréstimos pode ser esgotante e, mais importante do que isso, colocar em stress o seu orçamento mensal, com as dificuldades financeiras que daí resultam.
Mas, como acontece sempre, todos os problemas devem ser encarados como uma oportunidade e, neste caso, pode até mesmo resultar num ganho substancial para a sua economia familiar. O Crédito Consolidado é uma solução que está a ser adotada por cada vez mais famílias, que além de garantir uma melhor gestão das suas finanças, permite-lhe reduzir custos.
Como o nome indica, o Crédito Consolidado dá-lhe a possibilidade de juntar todos os seus Créditos num só, pagando uma única prestação mensal, a uma taxa mais baixa. Ao todo, esta mudança poderá resultar em poupanças que nalguns casos ascendem aos 60% por mês, o que quer dizer que, além de reduzir as prestações dos seus Créditos, poderá ainda poupar dinheiro para aquilo de que realmente precisa.
No entanto, negociar o seu Crédito individualmente poderá não ser a melhor opção, pois há múltiplas variáveis que deve ter em conta e que podem influenciar nas contas finais. Um Intermediário de Crédito como a Atual Resolve terá um papel fundamental na negociação dos seus Créditos, pois a nossa experiência neste domínio e a relação próxima com vários bancos e instituições financeiras garantem um maior ganho para si, na Consolidação dos seus Créditos.
Este tipo de Crédito é altamente vantajoso, pois além de não ter comissões de abertura, permite-lhe escolher a duração entre os 12 e os 84 meses, garantindo-lhe ainda toda a flexibilidade de escolha da data do débito da prestação. Após o pedido, a Atual Resolve assegura-lhe uma resposta nas 48 horas seguintes à entrega de toda a documentação.
Obviamente, existem alguns requisitos para o Crédito Consolidado, mas são em tudo semelhantes aos pedidos em qualquer outro tipo de financiamento. A idade mínima é de 18 anos e máxima de 75 no término do contrato, é necessário ter domicílio fiscal em Portugal, um contrato de trabalho (preferencialmente efetivo) ou, caso tenha um negócio próprio, atividade há mais de 3 anos. É ainda requerido que não haja registo de incumprimentos ou incidentes no Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal e que a sua taxa de esforço seja inferior a 40%.
A Atual Resolve está desde já ao seu serviço, com vista a encontrar uma solução para a Consolidação dos seus Créditos. Seja online, ou no nosso espaço físico, encontrará sempre a solução que melhor serve os seus interesses. Comece desde já a poupar, com a ajuda da sua Atual Resolve.