A prestação mensal que paga pelo seu Crédito à Habitação tem aumentado de tal forma que está a desequilibrar os orçamentos de algumas famílias. É tempo de procurar soluções alternativas, que permitam uma maior poupança nesta despesa, libertando-se dos constrangimentos provocados pelo nível mais elevado de taxas de juro.
Uma dessas soluções tem-se revelado especialmente eficaz, aliviando os custos da prestação mensal. Na Atual Resolve temos verificado que a Transferência do Crédito Habitação para outro banco, quando corretamente gerida e recorrendo a especialistas no setor, assegura uma redução substancial no valor que é pago mensalmente à sua entidade bancária.
Tornou-se, aliás, numa modalidade de tal forma apelativa que a própria banca passou a estar mais recetiva a ela, começando ela mesma a apostar em incentivos. Depois de uma certa relutância inicial, há agora um conjunto de bancos, em Portugal que estão a optar por não cobrar despesas associadas à transferência do Crédito Habitação, além de proporem spreads muito atrativos.
Entre despesas de abertura, custos na avaliação de imóveis ou mesmo em despesas de contrato poderá poupar bem mais de mil euros. Há também a redução do spread, que nalguns bancos se fica pelos 0,8%, para além da poupança na TAEG, que alguns bancos estão a baixar para os 4,7%. É tudo uma questão de estudar em detalhe as várias opções, com a ajuda de quem sabe realmente interpretar as diferentes variáveis que estão em jogo.
Portanto, já não tem desculpa para não poupar. Pode desde já reduzir a prestação da sua habitação fazendo a transferência do seu Crédito Habitação para outro banco. Mas qual a melhor solução? A Atual Resolve ajuda-o a analisar quais as propostas mais vantajosas e a escolher a que mais se adequa ao seu caso.
Através de parcerias com os bancos, temos acesso às ofertas bancárias que mais favorecem a transferência de Crédito. Podemos começar já a trabalhar no seu caso, contacte-nos e deixe que os nossos especialistas em Crédito façam aquilo que melhor sabem: ajudá-lo a poupar.