5 milhões de casas portuguesas já têm Internet de Alta Velocidade, mas nem todos estão satisfeitos com a ligação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cada vez mais precisamos de ligações à Internet que sejam rápidas e tenham um elevado desempenho, para dar resposta aos novos serviços: a televisão por streaming como a Netflix, os jogos online, as videochamadas essenciais no teletrabalho ou na chamada escola em casa, para além das redes sociais, os vídeos, a navegação em sites, os downloads, etc.

Em Portugal, já dispomos de uma rede de Internet de Alta Velocidade muito completa e que abrange quase todas as regiões. Os dados mais recentes da Anacom indicam que 5,6 milhões de casas já estão servidas deste tipo de ligação à Internet, sendo que a maioria o faz usando a fibra ótica.

No entanto, há fatores que podem interferir com o desempenho da sua ligação e que o impedem de ter a velocidade que foi contratada ou que apresentem variações na intensidade do sinal, havendo horas do dia em que se torna quase impossível utilizar a Internet devidamente.

O local onde vive poderá condicionar a performance, além do uso de equipamentos como routers obsoletos, ou mesmo uma deficiente configuração das ligações no seu prédio. Deve, por isso, verificar a velocidade de ligação real que tem em casas, usando um site especializado (por exemplo: https://www.speedtest.net/pt) e depois comparar com a velocidade que contratou com o seu operador de telecomunicações.

Na Atual Resolve temos sempre um plano de ligação à Internet que melhor se adequa a si e à sua família. Pesquisamos as melhores propostas do mercado, negociamos com os principais operadores e asseguramos os tarifários com melhor relação preço qualidade, bem como aqueles que melhor se enquadram no seu caso particular.

Saiba tudo o que podemos fazer por si na nossa página de telecomunicações.